[okfn-br] ferramentas de programação

Vitor Baptista vitor em vitorbaptista.com
Quarta Maio 21 21:07:21 UTC 2014

Oi Gisele,

Legal você querer ensinar programação pra seus filhos.

Há um tempo vi um jogo de tabuleiro para ensinar lógica de programação para
crianças no Kickstarter, o http://www.robotturtles.com/. Pelos vídeos e
pelos reviews na Amazon (http://www.amazon.com/Robot-Turtles/dp/B00FN7PDI4),
ele parece ótimo. Além dele, a linguagem Scratch e livros como o
http://www.amazon.com/Super-Scratch-Programming-Adventure-Program/dp/1593274092/ref=pd_sim_b_1?ie=UTF8&refRID=0BHX16MFGXAFXAH5REWWtambém
têm ótimos reviews.

Abraços,

Vítor Baptista