[okfn-br] A caixa d’água como mini-usina hidrelétrica

Raniere Silva raniere em riseup.net
Terça Setembro 16 10:29:49 UTC 2014

Olá Jorge,

> Sei que foi apenas exemplo, mas receitas, assim como frases, piadas,
> leis, normas e padrões (como ABNT, que até já perdeu na justiça) não têm
> proteção de direito autoral. Claro, qualquer maluco pode ir na justiça
> para tentar "proteger" coisas indevidas, mas esse não é o padrão.

Obrigado pela correção. Eu tinha extrapolado a lei de direitos autorais
utilizando o seguinte raciocínio: se códigos de programas são como receitas
culinárias e são protegidas pela lei de direitos autorais então receitas
culinárias também são. Mais uma prova de que essa lei é difícil de entender. =)

Raniere