[okfn-br] grande ajuda nos projetos OKBr: vote na issue!

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quinta Abril 9 15:12:00 UTC 2015

> PS: quanto ao mérito do Github, de ser ou não uma plataforma
> "ideologicamente compatível" com o OKBr, devo lembrar que até o W3C (e a
> OK-I no github.com/datasets) já migrou para o Github... No meu ver é como
> *hangouts*, precisamos dele, por hora não há "solução livre" compatível com
> o grau de confiabilidade/estabilidade e sofisticação que esperamos.

São problemas totalmente diferentes.

Desde 2008 [1] temos uma solução 100% livre ao GitHub,
sendo que ela surgiu primeiro que o GitHub [2].
Então não estamos usando algo 100% livre porque queremos.
Se pessoas/organizações continuam aderindo ao GitHub
é apenas pelo efeito de rede.

O Google Hangouts é um problema totalmente diferente.
As soluções livres possuem muitas limitações,
principalmente em relação ao uso de vídeo.
Eu falo com conhecimento de causa porque o grupo de ciência aberta
tentou utilizar http://apper.in/, http://talky.io/,
http://meet.jit.si/, ... até que desistimos.

Raniere

[1] https://en.wikipedia.org/wiki/Gitorious