[okfn-br] dados abertos burilados, num PDF!?...

Andres MRM andres em inventati.org
Quinta Abril 30 01:37:29 UTC 2015

+1 para Pandoc. =)

Usava Latex direto até que me cansei da verbosidade dele.
Passei a usar Markdown->Latex->PDF via MultiMarkdown.
E agora estou trocando MultiMarkdown por Pandoc.

Mas meus usos são ou "besteirinhas" ou artigos científicos, que o Latex
resolve muito bem.

Para infográficos ou coisas do tipo uso InkScape.

Mas no fim, se o Pandoc gerar o HTML, e você fizer o CSS por fora, isso
implementa o padrão que você queria, Peter?

> "bom PDF", "bem diagramado" é o ponto-chave e mais complicado/subjetivo!!
> tomei o cuidado de citar exemplos porque é onde pega, é o mercado que define
> bom e ruim,  não somos eu ou você no nosso aplicativo (e perdemos clientes
> quando não ouvirmos eles)...
>
> Consulte o mercado (!) de revistas, de livros, etc. Quantos por cento do
> mercado editorial usam  alguma das ferramentas que você cita (Pandoc, LaTex,
> até MS-Word e cia) para gerar produtos profissionais?  Pandoc não tem
> capacidade de gerar produto profissional, CSS2-page (e no futuro CSS3) tem.

"Alô? Deus Mercado? Qual sua ordem do dia?"

Cuidado com pautar decisões por essa entidade "mística" que chamam de mercado.
Nem sempre a decisão adotada pela maioria das empresas em um certo momento é a
mais adequada, tanto que vira e mexe o Deus Mercado dá umas sacudidas.
Você mesmo está querendo implantar um padrão novo. =)

Abs!

Quoting Raniere Silva (2015-04-29 13:27:38)