[okfn-br] Carta convite do Conselho Deliberativo para encontro 28/07 comunidade OKBR

Sábado Agosto 1 16:59:45 UTC 2015

Caros,

como o e-mail abaixo pode ser levado a sério por quem acompanha de longe a
organização, farei alguns esclarecimentos de modo sucinto, que já foram
feitos:

1. *não há crise alguma*.
2. *o projeto Gastos Abertos está indo bem*, obrigado. Aqui está o relatório
do projeto
<https://github.com/okfn-brasil/documents/blob/master/gastos_abertos/gastos_abertos.md>.
Como é um relatório um pouco técnico em alguns pontos, pode haver dúvidas,
mas estamos aqui para esclarecê-las, quando necessário.
3. membros da comunidade, um conceito vago, como já explicado num e-mail
mais longo, são bem-vindos a apoiarem o trabalho do núcleo da organização.
Entretanto, todos *canais oficiais de comunicação e trabalho serão
definidos pelo grupo de trabalho* explicado na última reunião, claro, com
consulta pública, quando necessário.
4. após um curto periodo de confusão, as coisas voltaram a normalidade no
dia *19 de junho* após comunicado do conselho deliberativo da organização,
a saber: https://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/2015-June/006294.html

Amplamente apoiado por aqueles que ajudaram e estão ajudando a Open
Knowledge Brasil nessa fase da organização: a do amadurecimento e da
*profissionalização*.

Bom final de semana!

Tom