[okfn-br] Manifesto pelo acesso aberto: alguém topa ajudar?

Terça Agosto 4 12:42:28 UTC 2015

Olá Reinaldo, Andres e Peter.

Uma resposta rápida no momento:

1. Reinaldo, a ideia era justamente pensar melhor a organização e
publicização do manifesto nas várias línguas. Na época em que criei o
projeto meu objetivo era termos um URL fácil que indexasse o manifesto e
suas traduções, aumentando sua visibilidade nos mecanismos de busca.
Infelizmente o domínio expirou bem numa fase em que eu estava com problemas
pesoais, agora vou ter que achar outro domínio, já que ele foi pego por
esses caça domínios expirados. Aqui está a explicação sobre o projeto:
https://openaccessmanifesto.wordpress.com/about/

O que eu fiz foi articular pessoas da nossa rede ao redor do mundo para
conseguirmos as traduções. Não é para nós traduzirmos para outras línguas,
salvo tenhamos domínio delas.

2. Andres, na época pensei em usar um wiki, mas eu estava em dúvidas se
poderia usar os wikis da Wikimedia por causa dos direitos autorais. Eu
acharia uma boa colocas as traduções que temos, inclusive as que não
coloquei online ainda por causa de formatação no wordpress (e. g. línguas
que lêem do direita para esquerda). Querendo manter algum controle de
versão, coloquei no github as traduções:
https://github.com/everton137/openaccessmanifesto

Podemos, claro, migrar o conteúdo para outras plataformas. Mas eu gostaria
de ter um site num domínio bacana para aumentar a visibilidade do
manifesto, que não sei se está adequado aos valores da OKBR e propus essa
discussão.