[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Terça Agosto 11 17:45:45 UTC 2015

P. S. esqueci de passar um artigo que explora um pouco mais o tema

http://www.wisegeek.com/what-is-a-meritocracy.htm

E de dizer que continua de pé meu convite. Entendo se não quiserem
comparecer. Há mais de 10 anos venho falando que nossa academia tem
muito receio
do debate
<https://blogdotom.wordpress.com/2009/05/05/ping-pong-intelectual/>, o que
pode levar à certa apatia de nossos estudantes
<https://blogdotom.wordpress.com/2009/05/05/sera-que-isso-explica-um-pouco-sobre-a-apatia-dos-alunos-brasileiros/>
.

Estou sendo levado a crer que a principal causa disso é termos começado a
instruir formalmente nossa população a ler só na década de 60, na mesma
década em que instaurou-se uma ditadura militar e a TV passa a ser o maior
meio de comunicaçao, bastante usado pelos donos do poder para manter-se no
poder e uma população sedada.

Prosseguimos.