[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Terça Agosto 11 21:25:41 UTC 2015

Em 11 de agosto de 2015 18:17, Andres MRM <andres em inventati.org> escreveu:

> Muito construtiva a sua postura de "leiam essas 500 páginas que EU escolhi
> antes de falarem qualquer coisa", Edgar. Está tentando exemplificar a
> meritocracia?

É a coisa mais natural indicarmos referências durante um debate.
Principalmente quando há confusão sobre os termos sendo utilizados e entre
os debatedores há ignorância explícita.

Durante meu mestrado minha orientadora vivia fazendo isso. Sou grato a ela
para diminuir minha ignorância com suas referências e indicações de leitura.

Obrigado, Edgar. Se entre as referências desse artigo eu vir algo bom para
minha apresentação, comento aqui ou no artigo que pretendo publicar sobre o
assunto.

Para fins de recordação, promovo meritocracia desde 2011, quando fiz uma
apresentação no Rio de Janeiro <
http://pt.slideshare.net/everton137/open-knowledge-foundation-brasil>, num
evento da W3C Brasil, falando sobre a organização que estava trazendo para
o Brasil.

Em tempo, a OKI surgiu em Cambridge, universidade onde talvez tradições
meritocráticas e o debate filosófico sejam mais intensos, como no excerto
de um filósofo de Oxford que passei  aqui nesse tópico. Mas melhor não
começarmos a evocar Oxford para não causar atritos entre nossos colegas de
Cambridge. :)