[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Andres MRM andres em inventati.org
Terça Agosto 11 22:03:04 UTC 2015

[2015-08-11 18:25] Everton Zanella Alvarenga:
> É a coisa mais natural indicarmos referências durante um debate. Principalmente
> quando há confusão sobre os termos sendo utilizados e entre os debatedores há
> ignorância explícita.

Concordo. Mas uma coisa é você fazer uma citação de um texto e dizer "se
quiser ler o restante, está aqui". Outra coisa é insinuar para alguém dar uma
contribuição qualificada vai ter que ler a minha referência de 500 páginas.

E, confusão sobre o termo? O termo foi definido inicialmente de forma
pejorativa, é só buscar pela Internet que acha um monte de textos criticando a
meritocracia, e nós é que estamos "viajando" ao usá-lo de forma pejorativa?

Tai um elemento que eu não conhecia.