[okfn-br] OKF Brasil: algumas atualizações

Quarta Agosto 12 11:51:08 UTC 2015

Muito bom, Fernanda. Concordo plenamento que o primeiro passo é essa
catalogação, agora só falta deixar tudo bonito num portal que catalogue
isso de forma a facilitar o uso dos dados por todos interessados.

Gostaria de replicar essa notícia na página da OKBR. Será que conseguimos
usar uma licença livre no conteúdo?

@Fernanda, uma outra coisa mais importante: alguém está discutindo as
licenças desses dados catalogados?

Temos aqui um artigo do sr. Felipe G. Nievinski que aborda essa questão na
esfera federal:

http://br.okfn.org/2013/08/28/dados-meio-abertos-sobre-o-uso-e-reuso-dos-dados-governamentais-brasileiros/

Eu não sei como anda o trabalho de consultoria viabilizado pela Inda, mas
eu acredito que a cidade de São Paulo catalisaria a questão das licenças
dos dados e criasse uma política pública sobre isso. A Open Knowledge
Internacional deu apoio ao governo britânico nessa questão e estamos
abertos para discutir o assunto com o governo de São Paulo.

@Todos:

precisamos voltar a dialogar com o executivo, o legislativo e o tribunal de
contas municipal de São Paulo para começarem a cumprir a lei sancionada
pelo Haddad no final do ano passado.

Escrevi um texto sobre isso ano passado

http://br.okfn.org/2014/12/10/uma-tribuna-popular-pela-regulamentacao-de-uma-politica-de-dados-abertos-em-sao-paulo/

Everton