[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Natássya naty.ays em gmail.com
Quinta Agosto 13 11:36:16 UTC 2015

Olá pessoal,

Vou aproveitar que o Gustavo deu a opinião dele e tentar falar sobre a
minha impressão e tirar minhas dúvidas também.

Everton, acho que o que preocupa as pessoas que discordam do valor da
meritocracia é o fato dela poder gerar uma estrutura vertical de gestão e
consequentemente atrapalhar a participação ativa de todas as pessoas que
queiram participar da organização. Isso vai acontecer com a OKBr?

Eu acho estranho essa postura vindo da organização, já que um dos exemplos
colocados para as vantagens do conhecimento livre dentro da "Nossa Visão"
da OKBr <http://br.okfn.org/sobre/> é "Melhor governança, abertura aumenta
governança através de uma maior transparência e de maior engajamento". Esse
engajamento tem a ver com a participação ativa, certo? Então deveria-se
buscar adotar uma estrutura que contribua com a participação ativa e não
que a limite.

Talvez essas discussões de como os valores vão de fato influenciar a gestão
de OKBr contribuam mais objetivamente para se chegar nesse consenso =)

Abraços,
Natássya