[okfn-br] Informações erradas no nosso site

Gustavo Sales vatsu21 em gmail.com
Quinta Agosto 27 14:02:36 UTC 2015

Olá, tudo bom?

Para começar, e aproveitando a sugestão da Cecília, me coloco à disposição
para fazer acerto de conteúdo do site por ora.

@Everton: tudo bem eu fazer isso como voluntário?

Por outro lado, como observador que começa a se integrar às atividades da
OKBr, também vejo que há um descompasso de expectativas...Acredito que
todos concordamos sobre a importância da comunidade para a OKBr.

Com isso, acho que talvez se conseguíssemos - talvez no bojo do GT de
governança? - definir certinho as formas de atuação
- não que não haja definição mas, se existem, pelo que vejo, estão difusas
e/ou confusas no dia-a-dia.

Além disso, acho que seria legal se a posição de comunicação fosse
divulgada - ainda que isso atrase um pouco a contratação (e como sabe o GA
é um dos projetos que precisa da ajuda de comunicação..rsrs) em nome de
incluir a comunidade e, quem sabe, encontrar alguém aqui para a posição.

Vejo que às vezes há uma escalada de ânimos aqui na lista e talvez valha
uma reflexão por parte cada um e por parte da OKBr, como organização, sobre
as causas dessa escalada e do descompasso. Não faço parte dos conselhos ou
nem mesmo tenho direito a voto. Mas talvez valha uma reunião do Conselho ou
mesmo uma assembléia para conversar olho no olho, assentar a poeira, aparar
as arestas e nos concentrarmos na missão da OKBr...

Peço desculpas se me intrometo, mas vejo tanta gente com gana de construir
um mundo melhor na OKBr que acho um desperdício quando há uma discussão que
não tem como propósito a busca por consensos mínimos e a construção
coletiva de soluções.

Bora lutar pelo mundo que sonhamos!

Abraço,

Gustavo