[okfn-br] Informações erradas no nosso site

Andres MRM andres em inventati.org
Quinta Agosto 27 18:46:34 UTC 2015

Peter, na minha opinião (que inclusive compartilhei aqui na lista
anteriormente) a reunião de 28/julho não resolveu nada. E acho que o rumo que
essa conversa tomou é mais uma prova disso.

Infelizmente algumas pessoas estão tentando adotar uma postura de "está tudo
normal, sigamos em enfrente". Mas não está tudo normal. E continuar ignorando
o problema, varrendo-o para debaixo do tapete, só tem piorado a situação e
afastado mais pessoas.

"Não é uma boa propor ou tomar atitudes drásticas no calor do momento"

Luiz, eu não diria que é no calor do momento. Essa situação está se
prolongando por meses, e claramente não está sendo bem resolvida. Ao
contrário, em alguns momentos sinto que está se buscando piorá-la ainda mais.
Vide a questão da meritocracia. Precisava o Tom ir dar a palestra sobre
meritocracia mesmo depois do forte posicionamento contrário de diversas
pessoas e tendo em vista o clima tenso em que estamos aqui dentro? Me pareceu
uma atitude completamente irracional, mais provocativa e infantil do que
qualquer coisa. Soou como um "quem manda aqui sou eu, e não preciso negociar
nada com ninguém". Precisava disso nesse momento já conturbado? Uma atitude
destrutiva que só afastou mais ainda algumas pessoas por aqui.
Isso me lembra o primeiro princípio que o GT de governança disse que iria
seguir:

	O melhor para a organização estará acima e à frente das visões
	individuais.

Aí me parece que valeu exatamente o contrário.

Precisamos urgentemente de maior abertura e participação na gestão da OK-Br,
e isso não é impossível (ao contrário do que afirmaram na última reunião sobre
governança). Apesar de algumas falhas, estávamos caminhando bem depois do
acordo de março, que havia sido decidido coletivamente e em consenso. Por isso
repito: voltemos a ele, discutamos abertamente seus problemas e o aprimoremos
em conjunto. Eu perguntei na outra conversa, Tom, o que exatamente você não
gostou daquele modelo, mas até agora estou sem resposta.

Na minha opinião é no debate aberto e transparente que está a saída deste
lamaçal, e não na crença de que nossos problemas serão resolvidos por um novo
modelo de governança, decidido a portas fechadas por um grupo restrito de
pessoas. Apostar nessa segunda opção me parece contraditório com tudo que
criticamos na política tradicional e defendemos sobre participação.

Abraços!

Ps.: Aeee, PyLadies! =D
Super apoio! Se precisarem de ajuda posso tentar ajudar...
E talvez conheça alguém que gostaria de ir também.

[2015-08-27 11:02] Gustavo Sales: