[okfn-br] Saída do Conselho Deliberativo

Andres MRM andres em inventati.org
Sábado Agosto 29 13:35:02 UTC 2015

Tom, por favor, abordemos a crise de maneira sincera. A OK-Br acaba de perder
a presidenta do Conselho Deliberativo e não foi por um motivo externo. No
mesmo sentido, a saída dela do GT de Governança compromete ainda mais a
pluralidade desse grupo, que antes já era bastante limitada ao apresentarem um
grupo fechado para compô-lo e tendo em vista que suas reuniões são fechadas.

Nos últimos 3 meses a OK-Br perdeu 3 mulheres que eram ou estavam começando a
se tornar lideranças aqui dentro. O que, do ponto de vista de gênero, dá a
essa crise um caráter ainda pior.

Tom, quantas outras pessoas vão precisar se afastar para você rever a sua
postura e finalmente permitir um dialogo sincero, disposto realmente a
negociar e a ceder?

Peço pela terceira vez: voltemos ao modelo que acordamos em março, com
reuniões abertas que permitiam alguma participação e pluralidade; discutamos
com sinceridade os seus defeitos e busquemos coletivamente corrigi-los.

[2015-08-29 08:17] Everton Zanella Alvarenga: