[okfn-br] Psicologia aberta

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Sábado Agosto 29 22:16:42 UTC 2015

> Olha a coincidência sobre o assunto discutido aqui e o artigo publicado no
> mesmo dia na science...
>
> Estimating the reproducibility of psychological science
>
> http://m.sciencemag.org/content/349/6251/aac4716.full

Muito interessante, Luiz! Me deparei ao ler as conclusões desse artigo e
fazer uma busca na Wikipédia que precisamos traduzir o verbete sobre Hard
and Soft Science <http://Hard and soft science>. Nele explica melhor o que
eu quis dizer sobre não ser científico e a distinção entre ciências duras
(naturais) e moles (sociais). Os próprios verbetes lusófonos de cada uma
dessas duas categorias estão bem aquém das versões anglófonas.

Para não ser acusado de cientificista, Feyeraband está na lista de livros a
serem lidos: Paul Feyerabend And The Monster ‘Science’
<https://philosophynow.org/issues/74/Paul_Feyerabend_And_The_Monster_Science>
.

Valeu meu sábado, vou andar de bike. Abraço!