[okfn-br] Saída do Conselho Deliberativo

Heloisa Pait heloisa em okfn.org.br
Segunda Agosto 31 12:07:49 UTC 2015

Olá,

Eu concordo apenas em parte com o Oda e com o Andres, mas não vou entrar em
detalhes quanto às coisas que discordo pois acredito que não será produtivo.

Com que eu concordo: pelas trocas ultimas de emails, parece que ainda
estamos vivendo os conflitos do primeiro semestre. Isso não é bom, pois
mais que nunca precisamos de transparência no Brasil, nossa missão é mais
relevante que nunca e seria uma pena que a missão fosse prejudicada.

O Tom, como diretor da organização, tem a responsabilidade de agregar as
pessoas. Se há algo incômodo num email de algum de nós, todos são humanos,
claro, mas o chefe tem a obrigação de respirar, pensar, e responder com
calma, pensando no que será melhor para o grupo. É parte do trabalho fazer
isso, não é um plus, um luxo. Ele deve ver as cobranças como algo positivo,
que o ajude a organizar seu trabalho.

Fiquei me perguntando quem já saiu. A Gisele, o Marco Túlio, a Yasodora,
alguém mais? A saída do Marco Túlio me entristeceu, pois estou mais
familiarizada com o trabalho dele. Claro que cada um tem sua razão, mas no
geral não é um bom sinal isso. É um sinal de alerta. Não podemos deixar
outra crise se instalar.

Heloisa