[okfn-br] Novas associações a Open Knowledge Brasil

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Quarta Dezembro 2 00:36:46 UTC 2015

Olá, pessoal.

Obrigado pela zelo com pessoas que queriam associar-se a organização
enquanto estávamos construindo a governança da Open Knowledge Brasil <
http://br.okfn.org/guia>.

Agora que foi definido um processo para associação e a governança da
organização, o executivo da OKBr que está cuidando disso, no caso eu e a
Isis, gostaríamos de pedir um apoio de vocês. Vou listar de cabeça os nomes
que manifestaram interesse anteriormente na lista de e-mails sem termos
definido alguns processos e peço desculpas se esqueci de alguém: Peter
Krauss, Marco Túlio Pires, Jonaya de Castro e Andres Martano.

Vamos enviar um e-mail para essas quatro pessoas para preencherem o
formulário dessa página <http://br.okfn.org/associar/>, mas gostaríamos de
contar com o apoio de enviar esse link para outras pessoas que
eventualmente esquecemos. Ou, se preferirem, enviem um email com a lista
completa para contato em ok.org.br que entraremos em contato.

Eu e a Isis vamos ter a máxima celeridade para organizar a planilha *antes
do combinado* com o conselho deliberativo para que sejam feitas as
aprovações. Nós estamos organizando numa planilha os nomes das pessoas com
interesse em associar-se e, mensalmente, o conselho deliberativa é
associonado. Para terem ideia do processo, temos uma professora da USP e o
Rodrigo Bandeira (que não pôde participar da assembleia, apesar do seu
desejo em contribuir) ainda para aprovação, já que essa tabela é enviado no
final de cada mês e hoje ainda é 1º de dezembro.

Estamos pondo a governança em prática faz pouco tempo, então por isso as
coisas ainda nao estão tão boas quanto possível, mas em breve chegamos lá.

Esperamos a compreensão e sugestões são sempre bem-vindas.

Everton