[okfn-br] plataforma para livros abertos

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Fevereiro 4 05:19:49 UTC 2015

http://pt.wikibooks.org ?

Tem editor visual, visualizador de mídias embarcadas, interpreta fórmulas
em LaTex e scripts em Lua, exporta livros em diversos formatos, possui uma
interface adaptada para aparelhos móveis, uma API completa, e tem uma
comunidade amigável e ativa...

Além do que, permite que cada um exporte livros segundo sua própria lente
de interesse e está integrado com os maiores repositórios de conteúdo livre
do planeta.

Também tem o custo e o trabalho de desenvolvimento e administração cobertos
por uma comunidade mundial, que também dispõe recursos para ações de
tutoria e divulgação.

Faltou alguma coisa?

Faltou, um banco global de citações, mas o Wikidata está cuidando disso pro
futuro.

[]s
Azaleia.