[okfn-br] Digest okfn-br, volume 48, assunto 19

Carina Costa carinnacostta em gmail.com
Quinta Julho 9 10:02:51 UTC 2015

Olá Raniere,

atualmente trabalho como analista de processos de negócios. Sou graduada em
redes de computadores e graduanda em Computação.

Não me expressei da melhor forma ao fazer as perguntas sobre as minhas
dúvidas.Eu nunca trabalhei com dados abertos e queria saber por onde
começar.

Apenas tinha lido a cartilha técnica:
http://dados.gov.br/cartilha-publicacao-dados-abertos e minha dificuldade
era como coletar determinados dados, analisar e apresentá-los em forma de
gráficos ou deixar uma leitura mais simples e fácil para as pessoas
entenderem.

O João Batista Oliveira Neto me encaminhou um link que me ajudou bastante a
entender esse processo de análise dos dados (
http://br.okfn.org/2013/04/09/utilizando-sql-para-pequenas-analises-de-dados/
)

Fico muito grata pela agilidade e atenção que os integrantes desse grupo
têm.

Atenciosamente,
Carina Costa.

Em 7 de julho de 2015 17:53, <okfn-br-request em lists.okfn.org> escreveu:

> Enviar submissões para a lista de discussão okfn-br para
>         okfn-br em lists.okfn.org

>         https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
> corpo da mensagem para
>         okfn-br-request em lists.okfn.org

> endereço
>         okfn-br-owner em lists.okfn.org

> mais específica que "Re: Contents of okfn-br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>    1. Re: edital "Agente de Governo Aberto" (Bruno Pinheiro)
>    2. Re: Dúvidas de como iniciar com dados abertos (Raniere Silva)
>    3. Re: Reunião de projetos próxima terça - 07/07/2015
> [...]

Atenciosamente,
Carina Costa

Graduada em Redes de Computadores - UCSAL
(71) 9112-5538 / 8639-1813
Skype: carinnacostta