[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Quarta Julho 8 15:10:21 UTC 2015

Pessoal,

A cultura wiki do 'be bold' falhou agora. :) Coloquei novamente na página
dos valores a fazer-cracia. Ela havia sido colocada no final do ano passado
<http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Fazer-cracia-td2596.html>
e ao longo do tempo, mostrou-se controversa e deficiente (e. g., potencial
sobrecarga). Na época mesmo reclameram.

Continua minha sugestão para o debate e reflexão, o de substituir a
fazer-cracia pela meritocracia, inspirado no texto do professor Moyses no
contexto acadêmico, onde ele também aborda confusões feitas sobre
democracia.

Tom