[okfn-br] uma proposta para construcao

Andres MRM andres em inventati.org
Segunda Junho 1 10:56:46 UTC 2015

Oi, Gisele! Bom retorno!

Acho a ideia interessante, mas precisaria de mais informações para avaliar
melhor.

Todas essas discussões que estamos tendo (apesar das diferenças) me lembram as
brigas no movimento estudantil sobre "se é justo que uma minoria engajada
decida as coisas em assembleia" ou "se é bom votar pela internet arriscando
termos votos sem debate".

O questionário valeria como voto?
Não sei se já debatemos a questão (qual delas? há tantas...) ao ponto de tod em s
já terem suas opiniões formadas. E mesmo assim, quem nunca chegou em uma
reunião com uma opinião, e ouvindo a discussão lá acabou alterando seu voto ou
votando em uma nova proposta que surgiu ali no momento?

Sobre a parte financeira, por exemplo, apesar da longa discussão, não foram
apresentadas claramente as propostas e dados (balanço etc) que permitam basear
uma posição. (Na verdade, isso era o que eu entendi que o DE se comprometeu na
última reunião a fazer aqui na lista, e por isso cobrei ele no outro e-mail)

Ou seja, precisaria entender melhor como funcionaria o questionário, quais as
perguntas etc.

Abraços!

Quoting Gisele S. Craveiro (2015-05-31 13:56:58)