[okfn-br] Pitaco - Projeto de Mestrado

Thiago Avila tjtavila em gmail.com
Domingo Junho 14 15:14:30 UTC 2015

Olá Danilo, tudo bom ?

Obrigado por compartilhar sua proposta.

Rapidamente eu te diria que você está propondo 4 projetos de mestrado em um
só. Cada um dos tópicos que mencionou dá pra produzir uma pesquisa em
separado. Unir tudo isto vai te dar um trabalhão significativo que talvez
caiba apenas num doutorado.

Sugeriria que você buscasse focar em um dos 4 tópicos e preferencialmente,
buscasse descobrir um problema técnico de pesquisa. Por exemplo: *"restrições
técnicas para adoção e rastreamento de licenças de conteúdo e de dados em
bases de dados".* É algo bem mais específico e pelo que temos pesquisado
aqui no Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da UFAL, é um
tema ainda pouco explorado.

Aqui no nosso grupo já temos pesquisadores investigando temas relacionados
aos tópicos 1, 2 e 3. O tópico 4 é super desafiador e uma pesquisa nesta
direção será muito bem vinda.

Conte conosco para continuarmos dialogando a respeito, se desejar.

Forte abraço.

*Thiago* José Tavares *Ávila*
Mestrando em Modelagem Computacional do Conhecimento - Instituto de
Computação - *UFAL*
Msc Student in Knowledge Computational Modeling - Computing Institute -
*UFAL*

Curriculum Lattes/Academic Profile: http://lattes.cnpq.br/7744328862480065

Bacharel em Ciência da Computação/Bachelor in Computer Science - *UFAL*
MBA em Gerência Executiva de Projetos/MBA in Project Management - *FGV*

Membro do *NEES *- Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais
Member of *NEES *- Center for Excellence in Social Technologies
http://www.nees.com.br

+ 55 82 88061783
http://www.thiagoavila.net