[okfn-br] Pitaco - Projeto de Mestrado

Danilo Oliveira daniloa.oliveira em gmail.com
Domingo Junho 14 15:15:09 UTC 2015

Complementando...

Eu acabei reelendo o meu e-mail e acredito que ficou muito generalista. Vou
tentar ser mais objetivo.

*Problema:*
Auxiliar os orgãos públicos no processo de abrir, disponibilizar, monitorar
dados públicos e por fim medir os impactos sociais e econômicos da política
de Dados Abertos.

*Contribuições:*
*Científicas*
Adaptar algum framework para a realidade brasileira.
Refs:
http://www.opendataresearch.org/sites/default/files/posts/Researching%20the%20emerging%20impacts%20of%20open%20data.pdf
http://www.opendataresearch.org/search/node/framework

*Práticas*
Criar um software open-source para auxiliar a execução dos processos
descritos no frame acima.

A minha grande dúvida é, qual é a grande dor dos governos na abertura dos
dados? Será que de fato é o processo de abertura? Será que os governos
ficam perdidos na implementação de uma política de dados abertos?

O que acham?

Abraços,
Danilo

--