[okfn-br] Base dos CEPs - Unidos contra CGU e Correios!

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Junho 17 15:27:33 UTC 2015

Jorge,

Ótima ideia!

Só pediria o cuidado para manter a nossa nova linha de ação, que força eles
a se manifestarem mais sobre "direitos autorais sobre o código do CEP" (e
nao copiarem/colarem patente do banco de dados nas justificativas)...

Eu mudaria o seu template para

*"Nos termos da lei 12.527/2011 venho requerer cópia digital da lista
atualizada de todos os códigos de CEP do [município TAL]."*   (postar em
http://www.acessoainformacao.gov.br/)

* apenas isso, pois já seria uma vitória se o fizerem, o resto um software
faz para nos (!) como ex.  https://github.com/PostmonAPI/postmon

* temos defendido que "o dono do CEP" é o município, que já por tradição é
o "dono dos nomes de logradouros".