[okfn-br] [thackday] RES: [ogp-br] Formulação da Estratégia de Governança Digital

Diego Rabatone Oliveira diraol em diraol.eng.br
Sábado Junho 20 12:44:28 UTC 2015

Marcelo,

essa estratégia não tem ligação *direta* com "inclusão digital" (PNBL), não
são políticas de acesso e inclusão voltadas à população, o foco é mais nas
estratégias, tecnologias e processos do governo. Lógico que existe uma
interface entre as duas coisas, elas são complementares, mas uma não
substitui a outra e não devemos descartar nenhuma nem outra.
Conforme descrito no link constante no email da Gisele:
"*O evento tem como objetivo promover reflexões e debates para subsidiar a
formulação da Estratégia de Governança Digital da Administração Pública
Federal, com alinhamento ao Programa Bem Mais Simples Brasil. *

*Governança Digital é a utilização, pelo setor público, de tecnologias da
informação e comunicação visando melhorar o Acesso à Informação e a
Prestação de Serviços, incentivando a Participação Social no processo de
tomada de decisão e tornando o governo mais responsável, transparente e
eficaz.*"

Abs,

Diego Rabatone Oliveira
http://blog.diraol.eng.br