[okfn-br] Posicionamento do Conselho Deliberativo da Open Knowledge Brasil

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Sábado Junho 20 16:05:58 UTC 2015

> Para casos em que a diretoria e conselheiros (tipo eu, no caso das
> questões fiscais) estão "na reta e tem que responder formalmente"
> existem diversas maneiras, inclusives legais, de se lidar. Portanto
> essa preocupação não afeta na decisão de sermos ou não geridos pela
> comunidade. Falo isso com a tranquilidade de quem já esteve e está na
> reta uma porção de vezes, não só aqui na OKBR.

Concordo, e por isso tem que ficar claro para todos que não é 100% gerido
pela comunidade. Apesar de ter o acordo dos conselhos e da diretoria de
acatar as decisões da comunidade, devemos estar conscientes de que, devido
às responsabilidades assumidas por algumas pessoas, alguns tipos de
decisões (principalmente que tem implicações legais, como obrigações junto
a órgãos do Estado ou cumprimento de contratos e compromissos firmados)
podem ser tomados contrariando possíveis vontades da maioria da comunidade.

[]'s

--
Luiz Armesto