[okfn-br] Posicionamento do Conselho Deliberativo da Open Knowledge Brasil

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Segunda Junho 22 03:30:02 UTC 2015

Ni!

Eu só quero deixar registrado nessa thread que nada mudou.

Continuamos tendo nossas reuniões quinzenais: promovendo encontros da
comunidade alternadamente com reuniões de avaliação de projetos.

O conselho deliberativo ampliado segue existindo como conceito e prática.

Paralelamente, somamos o fato de que o Conselho Deliberativo da Associação
OKBR recuou unilateralmente, em reunião secreta, e sem apontar motivos
concretos, de um acordo constituinte da fundação da OKBR.

Eu não discutirei essa ação aqui ou agora, como também não pretendo deixar
que ela impere sobre o espírito de abertura e democracia que nos reúne.

Mutatis mutandis.

Na ausência desse acordo, o conselho deliberativo ampliado apenas não
poderá assumir que seu posicionamento será encaminhado pelo Conselho
Deliberativo da Associação OKBR.

E vale lembrar que a tal Conselho só cabem questões da associação, enquanto
a maior e mais importante função das reuniões segue inalterada: fortalecer
a comunidade e os projetos.

Eu gostaria de neste momento contar com a presença de todos nas próximas
reuniões quinzenais, ressaltando o tanto que avançamos em termos de
acolhimento, administração e avaliação graças ao ritmo e abertura
estimulados por elas.

Abraços amigos,

ale
.~´