[okfn-br] [sugestão de pauta] descrição dos cargos de coordenador e zelador de projetos

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Junho 24 05:47:02 UTC 2015

Ni! Oi Natália,

Obrigado por expôr abertamente suas questões. Vou tentar respondê-las.

Eu gostaria muito que você participasse de mais reuniões para sentir o
quanto o trabalho não é num sentido de auditoria, mas de colaboração.

Esse aspecto de auditoria tem se feito mais presente pelo estado em que
alguns projetos e a própria OKBR como estrutura administrativa se
encontram, o que é uma pena mas é uma situação transitória, e sintoma da
ausência prévia desses espaços regulares dando maior visibilidade aos
problemas e juntando mais cabeças para pensar soluções.

Ao mesmo tempo, a proposta nunca foi forçar todos a participarem de todas
as reuniões, mas garantir um entrosamento essencial entre projetos e
comunidade. Vamos lembrar que há quatro meses atrás ninguém das pessoas
mais envolvidas na OKBR sabia sequer dizer quais eram os projetos ou onde
achar essa informação, muito menos qual eram as novidades deles e
oportunidades para colaborar.

Assim, as reuniões existem para motivar um esforço de comunicação e
documentação mínima que é saudável para os próprios projetos, e dar
oportunidade para interessados aprenderem como as coisas funcionam e
enxergarem como podem ajudar nos projetos ou apresentar novos - todas
coisas que quem vem às reuniões tem visto ocorrer com frequência.

Espero ter ajudado a entender a proposta e espero podermos contar com sua
presença, mesmo que seja ocasional!

Abraço,

ale
.~´