[okfn-br] [sugestão de pauta] descrição dos cargos de coordenador e zelador de projetos

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Sexta Junho 26 19:43:33 UTC 2015

Oi Nat,

Seria muito legal você participar da próxima reunião da comunidade terça
que vem para conversarmos sobre isso.

Isso dá uma boa discussão. Ao mesmo tempo, o DNA da OKBR sempre foi muito
claro: praticar a abertura que prega e liderar pelo exemplo.

Por que foi assim? Porque uma parte importante dos fundadores da OKBR já
viveu os dois outros modelos por anos em contextos diversos, já teve essa
discussão, e apresentou uma alternativa que através da abertura pode evitar
as limitações e vícios de ambos.

Também não pense nisso como algo tão novo. Não somos a primeira organização
do mundo a se propor, nem a conseguir isso. Afinal, é a própria solução que
propomos à sociedade mais amplamente.

Transparência e participação amplos e efetivos não é facil, mas não é
ciência de foguete. E cada dia mais são requisitos para legitimidade e
eficiência de organizações. Sem elas nós não vamos tão longe quanto
precisamos para atingir nossa missão.

Abs,

ale
.~’