[okfn-br] Fwd: [Wikimedia-l] The Hague Declaration on Knowledge Discovery in the Digital Age

Andres MRM andres em inventati.org
Sábado Maio 9 20:21:57 UTC 2015

É, eu mesmo não tenho claro do que tenho medo... Mas é um assunto novo, então
não me sinto tão culpado por isso. =P

Não tinha visto os casos de uso não. Olhei por cima e me parecem lindos.

Mas o que a declaração defende, até onde entendi, é "nos deixem minerar
tudo e para qualquer propósito!". Como o link que passei coloca, há alguns
propósitos que algumas pessoas (eu incluso) considerariam questionáveis.
Porém, o site da declaração, ainda mais agora que vi os casos que eles
apresentam, me parece mais interessado em vender a ideia do que debater de
forma crítica a questão, e isso me preocupa...

Quoting Edgar Zanella Alvarenga (2015-05-09 16:50:32)