[okfn-br] oportunidades de participação e acolhimento ao colaborador

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Quarta Maio 13 13:50:38 UTC 2015

Andres, peço para ler o email que encaminhei pra lista e reanalisar se
a forma que lidei com o Peter foi não receptiva. Eu não conversei com
ele
apenas pelo Github, mas expliquei os pontos por email. O que
aparentemente
não adiantou muito já que ele continuou com uma postura um tanto
infantil
de continuar utilizando o Github, mesmo após ter ouvido que não seria a
melhor forma pelo desenvolvedor do projeto.

E sinceramente, chegar impondo A forma que você acha que uma ferramenta
deveria ser utilizada por uma comunidade de desenvolvimento de um
projeto
opensource, mesmo que seja no momento uma comunidade de uma pessoa, não
é algo
muito bem visto e acho desrespeitoso.

E quanto ao 2, respeitar quem está previamente trabalhando no projeto é
o mínimo. Ficar em discussões teóricas como "ferramentas que
potencializem
a colaboração" é inútil e não objetivo. Existem diversos projetos bem
sucedidos
que usam só uma lista de email, outros usam o Github, outros ferramenta
X,
outros discutem num CMS, outros usam um fórum. E podemos ficar numa
discussão
infinita sobre o uso de uma interface como o Github pra discussão
conceituais
que não envolvem nada do código do projeto.

E.