[okfn-br] oportunidades de participação e acolhimento ao colaborador

Oda oda em member.fsf.org
Quarta Maio 13 14:02:55 UTC 2015

Peter, nao disse que a origem deste problema eh a ausência do
coordenador. Eu disse que a ausência do coordenador eh um problema,
fim.

Sobre a questão que vc trouxe das issues e da receptividade às suas
sugestoes, eu disse que nao eram um problema e que considerava o
encaminhamento dado satisfatorio e que vc, por nao ter gostado dele,
estava reclamando na reuniao, querendo criar regras globais e etc, o
que era, num certo sentido, um abuso. Fui e sou claramente contra
isso, pois, alem de nao fazer sentido, fere a autonomia dos projetos.

Da minha perspectiva, vc abusa da sua posicao de zelador para tentar
impor ideias que os demais participantes do projeto nao aceitaram ou
que nao estao dispostos a discutir naquele momento. Quando isso nao
funciona, vc abusa da abertura da OKBR para a participacao nas
reunioes para tentar criar regras que forcem suas ideias dentro dos
projetos. Deixei isso claro para vc ontem tb.

Em momento nenhum compactuo com esse tipo de comportamento, portanto,
por favor, nao use meu nome para apoiar suas posições. Se em algum
momento eu concordar com algo que vc disse, deixarei claro por minha
própria conta.

Abs,
Oda