[okfn-br] Problemas para conseguir a base dos CEPs através dos CORREIOS

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Terça Maio 26 14:51:32 UTC 2015

Vitor,

Em 26 de maio de 2015 10:45, Vitor George <vitor.george em gmail.com> escreveu:

> (continuando o e-mail anterior)
>
> Não sei se já viram, mas:
>

> http://codigourbano.org/por-que-o-cep-deve-ser-tratado-como-informacao-publica/
>
> O caso já bateu na Casa Civil, acho difícil reverem a posição.

Pois é, não temos muita esperança... Mas temos esperança! :-)
O que justifica nosso upgrade de otimismo é a mudança de postura na
resposta, focada em dois pontos:

1) não queremos "o DNE" (produto), estamos solicitando "a lista de CEPs"
(informação).

2) o principio da "contaminação do acesso às Leis" (ver 1.5 e 2 texto do
recurso) garante a prova de inconstitucionalidade.

Pelo que entendi podem julgar o mérito da questão novamente, por estar
sendo apresentado um novo enfoque.

PS: a estratégia de focar nesses dois pontos veio da discussão...  O Thiago
(aqui da lista), que tem conhecimentos mais profundos sobre Direito nessa
área nebulosa, ele ajudou bastante na hora de escolher e focar nesses dois
pontos... Pessoalmente é no parecer dele que baseio meio otimismo (!).

> Vai ter que ser de baixo pra cima.

Sim, também podemos fazer "pressão de comunidade"... Mas precisamos
"legalizar oficialmente" o CEP para trabalhar de fato, para colocar a
mão-na-massa sem medo de perder o investimento.
Por isso a estratégia do CEP-espacial, que já nasce totalmente legalizada e
livre, é vista como bom investimento.

Todos estão convidados para o planejamento do CEP-espacial!