[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Fernando Nascimento da Silva fenasc em gmail.com
Sábado Maio 30 15:24:41 UTC 2015

Caro Luiz,

Os membros do Conselho Deliberativo são aqueles da página, sim. E eu sou um
deles. O Mandato é de três anos.

As reuniões têm sido sistematicamente marcadas em horários que inviabilizam
a participação dos conselheiros, mesmo remotamente (às terças à noite, por
exemplo, estou em aula)

Sempre que posso estou presente nas reuniões, destacando que meu principal
papel é no apoio à gestão, dada minha experiência no campo (tanto na
iniciativa privada, quanto no setor público) e com gestão de projetos, mais
do que nos assuntos técnicos, para os quais os membros da comunidade têm
muito mais condições de opinar.

Mais do que caráter deliberativo, entendo que essas reuniões têm a função
de estimular a participação da comunidade nos assuntos da OKBR, além da
lista de e-mails. Mesmo chamadas de "reuniões de conselho", elas têm sido
"reuniões da comunidade".

Não podemos confundir a causa da OKBR com o modo de funcionar. O exemplo é
esdrúxulo, eu sei, mas seria algo parecido com querer que uma organizações
que serve sopa para moradores de rua tenha sua operação na rua, sem sede,
com o diretor morando embaixo de um viaduto. Não é o que queremos para a
OKBR.

Somos representantes de uma organização internacional aqui no Brasil. Nossa
operação tem que ser consistente com os acordos e as expectativas da
"matriz".

Abraços,
Fernando