[okfn-br] Informe sobre o andamento dos trabalhos do GT de Governança da OKBr

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Setembro 1 15:41:06 UTC 2015

Ni! Fala Celio,

Algumas dúvidas.

Há uma ata dessa reunião? Caso negativo, podemos saber ao menos quem estava
presente?

Vocês aproveitaram para definir quem será o novo presidente do conselho
deliberativo?

Enquanto isso, você é o novo porta voz do conselho? Ou só do GT? Ou só
mandou este email?

Essas perguntas relacionam-se a eu considerar fundamental o GT explicar que
medidas serão tomadas para lidar com a saída de si do * único membro que
mantinha um diálogo regular efetivo com os associados*.

Como já foi comentado por vários associados, esse processo todo do GT
começou cercado de questionamentos e "votos de confiança" impostos. Nessas
condições, não me parece correto que ante uma ruptura ele tenha sequência
sem qualquer ajuste.

Em particular, não considero que as "deadlines" sejam mais importantes que
a preservação das condições mínimas nas quais as imposições foram admitidas.

Em termos práticos, minha sugestão e demanda é que alguém que já tenha um
diálogo regular e efetivo com os associados seja incorporado ao GT em
substituição à Gisele, antes de qualquer continuidade do processo.

Abraços,

ale - que gostaria de chamar tudo isso de bom senso e não precisar se
manifestar
.~´