[okfn-br] Sobre o papel da OKFN-BR

Gustavo Sales gustavo em ok.org.br
Quinta Setembro 3 21:19:03 UTC 2015

Seja Bem-vindo, Carlos!

O Gastos Abertos(GA) tem parte desse enfoque que você falou sim :D

Entre os objetivos estão
 - prover uma API consistente para acesso aos dados de receita,
planejamento e execução orçamentários;
 - realizar Cursos e Workshops para jornalistas, pesquisadores e atores da
sociedade civil organizada sobre orçamento público e sobre como usar os
dados dos gastos abertos;
 - construir visualizações dos dados que facilitem o entendimento do que
ocorre com o dinheiro que nutre a máquina pública e que é destinado à
políticas públicas

Então, dado o seu background, teria duas coisas que vem à cabeça que seriam
de grande valia para a gente: fazer algo com os dados que já estão na API -
e com os que virão, e participar do desenvolvimento da API e das
visualizações do  "core" do projeto.

Com certeza se for o segundo caso, seria bem legal pois toda ajuda no core
é muiiito bem vinda. Mas se você tiver interesse em brincar com a API,
seria show de bola também.

Se tiver mais dúvidas sobre o GA, manda na nossa lista ou no discuss - que
o Tom já passou - ou ainda no IRC: #gastosabertos no freenode

Além disso, estou à disposição para um hangouts se quiser explorar como
poderia ajudar :D

Abraço,

Gustavo

Gustavo Sales