[okfn-br] Institucionalizando lavagem de dinheiro: mudanças graves nas doações políticas

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Segunda Setembro 14 12:47:10 UTC 2015

Bem, essa mudança na lei é muito séria. Acho que o que está a nossa alcance
no momento é enviar para os jornais links de artigos sobre aplicativos que
fazem esse mapeamento, para dar subsidios aos jornalitas para a importância
dessa informação.

Se alguém tiver tempo, também pode ser interessante escrever um artigo com
essas informações e divulgar. Ou seja, buscar esclarecer o público sobre a
importancia desses dados. Uma versão expandida do email do Tom.

Nada mais me passa a cabeça. Tecnologicamente, criar aplicativo que mostre
as possíveis doações, por datas e volume? Não acho efetivo. Ver quem votou
nesse estropício, e ver as doações dessas pessoas? Pode ser.