[okfn-br] CSV com os salários da USP

Luciano Ramalho luciano em ramalho.org
Quarta Setembro 16 13:54:56 UTC 2015

> como dizem os comissários nos vôos: "sei que você sabe mas não custa reforçar": é bom fazer essa correlação com muitos cuidados.
>
> se batemos no lattes como a instância material do "publish or perish” não podemos usa-lo como definição de produtividade. sabemos das inúmeras falhas de utilizá-lo assim. o lattes nada diz do trabalho burocrático, da articulação comunitária, dos inúmeros projetos não financiados, das oficinas, e também do esforço em publicar em periódicos abertos, muitas vezes não-Qualis.

O Lattes também não revela as panelinhas de publicação que existem em
certos segmentos, onde o processo de peer-review é dominado por
pequenos grupos que aprovam mutuamente suas publicações, independente
de mérito, e não publicam das pessoas de fora, também independente de
mérito -- não por maldade, mas porque o periódico tem um espaço
limitado e os membros do clube ocupam todo o espaço disponível.

[ ]s
Luciano

--
Luciano Ramalho