[okfn-br] Sugestão de transparencia para partidos

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Sexta Setembro 18 14:14:16 UTC 2015

Eu particularmente acho difícil uma proposta dessas (candidatura avulsa)
passar, exatamente porque emerge de vozes marginalizadas da política
institucional. Foi bonito ver a Marina falar da batalha dela em aprovar seu
partido. Enfim.

Agora, não entendi bem como a menção a essa proposta invalida a idéia de
termos partidos mais transparentes. Minha idéia não é difícil de
implementar, provavelmente nem depende de lei de acesso, quanto mais de
mudanças na lei (como a de candidatura avulsa, que mencionei para dizer que
há vários caminhos para trazer melhorar o sistema partidário).

Minha idéia se baseia na idéia de que, sim, temos que ter partidos fortes.
Pois, como tenho dito várias vezes aqui, transparência para mim não é
ataque, é auxílio. Acredito em partidos, e por isso quero dar instrumentos
para que eles se fortaleçam.