[okfn-br] Internet: PLs graves - querem instaurar direito ao esquecimento e acesso a dados pessoais sem passar pela justiça

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Setembro 23 13:42:11 UTC 2015

Ni!

Bem, faltou justamente o que eu pretendia com a sugestão, que é solicitar
que se explicite a argumentação relacionando a assinatura com a missão da
okbr.

Apoio "liberdade de expressão" e "direito à privacidade" como cidadão, e
como cidadão assinaria uma carta assim, mas esses conceitos sequer são
mencionados nos documentos da OKBR.

Se vamos assinar isso como coletivo, a argumentação precisa ser bem
desenvolvida.

Além disso, mas menos importantes:

A) Assinar a carta parece implicar participação numa tal de "Articulação
Marco Civil Jä". O que isso significa não está claro.

B) Sobre o discourse, será esperado que todos tenham conta lá? Isso está
entendido por todos? Também não acho votação 'sim' ou 'não' útil para
situações como essas.

C) Por fim, "não vejo necessidade" não justifica não dar 2 semanas para os
associados e comunidade se posicionarem. Se tem alguma razão concreta para
pressa, é bom que ela seja articulada.

Abs