[okfn-br] Fwd: [OKF Brasil Associados] Convocação de Assembleia da OKBr

Andres MRM andres em inventati.org
Sexta Abril 8 20:09:07 UTC 2016

Oi, Fernando!

[2016-04-08 15:34] Fernando Nascimento:
> Propusemos uma reunião (que independe de convocação formal) com os
> conselheiros para falar sobre as expectativas, de forma que o espaço da
> assembleia possa ter um uso mais produtivo. Não houve respostas.

Essa reunião foi proposta aqui na lista aberta? Eu não recebi e-mail sobre...

> Antes de realizar a assembleia, queremos entender o motivo de seu pedido, já
> que a pauta solicitada é semelhante a da assembleia realizada em 04/11/2015
> (ponto 2 da sugestão do Jorge) e numa reunião conseguimos resolver o
> restante (ponto 1).

Até onde entendo a ata de 04/11/2015, ficou prevista uma nova assembleia para
discutir a eleição de nov em s conselheir em s:
http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2015-11-04
Logo essa nova assembleia já se justificaria assim, não?

Além disso, ocorreu um fato novo no começo desse ano: várias pessoas que
estavam envolvidas com a organização tiveram seus pedidos de associação
negados pelo Conselho. Decisão que na visão de muitas pessoas (associadas ou
não) foi bastante equivocada. Várias críticas foram feitas aqui na lista, mas
apesar disso o Conselho não se mostrou aberto para discutir a questão, no
máximo pediu por "compreensão". A alternativa que restou foi debater e decidir
a questão de forma mais ampla em assembleia.

> Assim, minha proposta é de manter a data marcada de 18/04 para essa reunião
> (uma vez que não vai dar tempo de tramitar o pedido formal de assembleia
> feito por 1/5 dos membros + prazo de 10 dias para convocação oficial pelo
> site).

Bom, hoje é dia 8. 18-8 = 10. Me parece que ainda estamos no prazo...
Certamente estamos com mais prazo do que o que foi usado na última assembleia.
Email:
http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Convocacao-da-Assembleia-Geral-Ordinaria-da-Open-Knowledge-Brasil-td5872.html
Site:
http://br.okfn.org/2015/10/26/convocacao-da-assembleia-geral-extraordinaria-da-open-knowledge-brasil/
A convocação foi feita dia 26/10 para uma assembleia em 04/11. (31+4)-26 = 9

Meu entendimento é que seria importante manter a assembleia para dia 18, ainda
mais porque já houve o pedido para o dia 11 que ficou sem resposta por parte
do Conselho (eu pelo menos não vi)...

Cordialmente,