[okfn-br] Fwd: [OKF Brasil Associados] Convocação de Assembleia da OKBr

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sexta Abril 8 22:32:27 UTC 2016

Fernando,

Não está claro o que sugere... Se é adiar, não me parece sensato.
Se é fazer uma Reunião do Conselho para deliberar sobre a pauta 1
<http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Fwd-OKF-Brasil-Associados-Convocacao-de-Assembleia-da-OKBr-tp6219.html>,
sem problemas, já poderiam ter feito isso antes (!).
Se por acaso fizerem antes do dia 18, ótimo, depois que você deliberar, nos
comunique aqui na Lista e avaliamos se faz sentido adiar.

Por hora, sem a devida demonstração de empenho por parte do Conselho,
reforço que é o dia 18.

- - -
- - -
Respondendo aos demais comentários.

A Assembleia é soberana, teríamos inclusive (seguindo-se a rigor o
Estatuto) mais 6 novos votantes na assembleia do dia 18.

O pior que pode acontecer é não termos quorum, e, de certo, para não
perdermos a viagem, transformamos a assembleia em reunião, como você sugere.

Reforço os entendimentos do Andrés.

Quanto ao tema e justificativas,

* o tema não é repeteco da Assembleia do dia 4/11/2015
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2015-11-04> pois
foi interrompida, e o cenário mudou bastante: hoje temos um tremendo
esvaziamento e desânimo com a OKBR... Inclusive esvaziamento na
participação de membros em projetos.

* a pauta-1,  "Reavaliação das solicitações de associação e possível
admissão de novos associados",
   foi amplamente justificada
<http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Reuniao-do-conselho-e-novas-associacoes-tp6116p6199.html>,
ao longo de uma dezena de posts, com uma dezena de pessoas diferentes
   se manifestando, inclusive associados efetivos. Quem seguir o  link vai
compreender o problema e
   o que pensa a esmagadora maioria.

* a pauta-2,  "Eleição de conselheiros em regime interino, ... ".
    só pode ser resolvida mediante a pauta-1, e, sem essa resolução
    o Conselho perde a sua representatividade, o que não é saudável para a
instituição.

Enfim, como percebe, todos esses meus comentários chegam a ser redundantes,
as tentativas de adiar a assembleia seriam um desgaste... totalmente dentro
do protocolo, ao melhor "estilo Cunha".