[okfn-br] Pesquisa sobre orçamentos públicos e dados abertos

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Domingo Fevereiro 14 23:33:54 UTC 2016

Carlos, vou procurar essa dissertação para ver se encontro alguma coisa
mais e esse projeto de votar nos contratos também. A abordagem de ir
analisando e mastigando os resultados por meio das redes sociais é bastante
interessante. O BudgIT da Nigéria faz isso de uma maneira muito bacana,
oferecendo informações inteligíveis não só pelas redes sociais mas por um
aplicativo de celular também.

Vitor, eu conhecia essas duas iniciativas e acho que são exemplos muito
válidos. O trabalho tanto do INESC como da FGV tem sido muito bons no
sentido de apresentar os dados com visualizações bem detalhadas.

Thiago, meu objetivo é especificamente avaliar como é a interação com o
cidadão nas comunidades criadas em torno desses projetos e principalmente
como isso contribui para a responsabilização dos tomadores de decisão. A
ideia é ter uma ótica que parte do cotidiano das pessoas, focando na reação
delas a médio e longo prazo após absorver as informações destas
iniciativas.

Att,
--
Igor Pires Soares
Digital Culture and Society MA student at King's College London

Igor Pires Soares
http://about.me/igorsoares