[okfn-br] Reunião do conselho e novas associações

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Segunda Fevereiro 29 12:03:07 UTC 2016

Eu acredito que a política de aceitar novos membros deve ser aberta,
bastando uma justificativa de um ou dois parágrafos mostrando interesse e o
aval de 2 membros, e o conselho deveria apenas rejeitar se algo estivesse
errado (o pedido não fizesse sentido, ou algo grave como o candidato ter
algum passado escuso).

Claro que temos problemas, divergências, atritos. Mas esses, como disse, se
diluem nos números. Abrir a organização seria bom para todas as, digamos,
"tendências" da OKBr.

Concordo com o Peter, apenas estou dizendo que nem precisaria que essas
pessoas fossem produtivas, comprometidas, conhecedoras do assunto, etc.
Para mim, deveria bastar o interesse, expresso numa carta de interesse,
endossada por 2 membros, e pronto.

Em termos práticos: agora, como vou convidar alguém? Não há mais jeito. Em
termos práticos, a gente se trancou em casa e jogou a chave pela janelinha
do banheiro.