[okfn-br] Governo aberto é um teatro político para os corruptos?

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Quinta Janeiro 14 23:35:29 UTC 2016

Não serei eu que defenderei esse governo, mas essa coisa de "auditoria da
dívida" é uma tremenda bobagem.

Qdo o governo gasta além da conta, emite títulos. Quem tem poupança em
bancos brasileiros detém esses títulos. Quem tem aposentadorias, o fundo da
aposentadoria detém esses títulos.

O problema é que os gastos são enormes, então a dívida cresce muito e não
sabemos como continuar rolando-a. A dívida em si, nós é que somos os
credores do governo.

Essa proposta não é séria. Por isso ela vetou.