[okfn-br] Como começar a abrir dados

Vitor Baptista vitor em vitorbaptista.com
Sábado Junho 10 13:19:34 UTC 2017

Oi Paulo,

Se vocês já têm uma plataforma para o usuário final acessar os dados (o
Qlik), por que não simplesmente gerar os CSVs e colocar no GitHub? Acho a
solução mais simples e rápida. Outra alternativa é criar um portal de dados
abertos pro STF. Recomendo o CKAN <https://ckan.org/>, que é o mesmo
sistema usado pelo www.dados.gov.br e vários outros portais.

Abraços,
Vitor.