[okfn-br] Licença Open Source para software de interesse público

Chico Venancio chicocvenancio em gmail.com
Quarta Abril 18 15:20:11 UTC 2018

Não me parece correta a interpretação de que contratos estabelecidos em
outros idiomas não sejam válidos no Brasil. Em caso de judicialização da
questão, será necessário a tradução juramentada, mas isso não significa a
nulidade de contratos em idiomas estrangeiros.

A licença não é mais que um contrato particular entre o(s) detentor(es) dos
direitos autorais e os utilizadores, de forma que me parece mais adequado
usar as licenças reconhecidas internacionalmente, salve se houver alguma
cláusula que confronte diretamente a lei brasileira (desconheço exemplo
relevante entre as licenças comuns).

Dito isto, não sou advogado.

Chico Venancio