[okfn-br] Licença Open Source para software de interesse público

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Abril 25 15:54:45 UTC 2018

Oi gente, que tal montarmos um *Guia*?

Essas dicas todas são boas e importantes (!), e se forem *100% corretas
(!?)* do ponto de vista jurídico,
elas dariam mais segurança a empresas e empreendedores  que desejam usar (e
divulgar o que já usam) software livre,
mas temem pelo respaldo jurídico.

Por isso a sugestão... que tal montarmos no *git* (pode ser no OKBR
<https://github.com/okfn-brasil>) um GUIA ou mesmo um "manifesto de
consenso"
para declarar o que (as dicas) são consenso de diversas pessoas aqui da
comunidade?
 ... Ideal poder referenciar ou ter uma planilha de casos reais, com
contratos registrados em cartórios e diários oficiais, eventualmente alguma
jurisprudência.

Se ficar bom convidamos outras comunidades a endossar.
A confirmação concreta e o endosso são a garantia para uma adesão maior
(assim como contra *fake-news*).

PS: esses dias descobri que já podemos nos livrar do papel (e do
PDF-imagem!) no que se refere à preservação digital
<https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_preservation> de contratos:
uniproof.com.br