[okfn-br] ferramentas de governança da OKBr

Andres MRM andres em inventati.org
Quarta Maio 6 00:29:21 UTC 2015

Como disse anteriormente, geralmente prefiro o consenso. Costuma ser melhor do
que tratorar a minoria. Mas concordo que em alguns casos fica difícil...

Tem mais uma questão também, quando não se chega a um consenso, a OK-BR tem
tendido a não decidir sobre aquilo. Deixar livre para cada pessoa/projeto
fazer como quiser. Mas concordo que em algumas questões não há como fugir...

Sobre as ferramentas, a OK Internacional usa o Discurse, como já foi
comentando há um tempo por aqui: https://discuss.okfn.org
Ficamos até de ver de instalar um nosso ou pedir um subgrupo para eles, mas
nunca chegamos a implantar...
O deles parece que não tem uma boa manutenção, e nós talvez não tenhamos infra
adequada...

Sobre usar o GitHub para gerar anúncios aqui, tem um problema: o GH deixa
editar as postagens, mas quando isso acontece, ele não reenvia um e-mail
dizendo que alterou. Logo, alguém que receba um e-mail com a primeira versão
da mensagem, acredite no "responda por e-mail" dele e não vá até o site do GH
para ver a última versão da mensagem pode perder as alterações.

Ps.: E sobre o Dudle, não é tradição aqui não, eu que estou tentando divulgar.
=P

Quoting Peter Krauss (2015-05-04 08:49:08)